Maravilhas da África Austral


Data

Válido até 31 Outubro 2025

Preço

Desde: 4945€

PDF

DOWNLOAD PDF



Detalhes da Oferta

Circuito inclui passagens aéreas em classe económica; 12 noites nos hotéis previstos ou similares; refeições conforme itinerário; actividades de safari em 4x4; visita às Cataratas; cruzeiro no rio Zambeze; guia em inglês; seguro de viagem; taxas de aeroporto e de combustível (sujeitas a alteração até à emissão dos bilhetes).

Servicos

Mínimo 2 pessoas

O nosso preço inclui:

  • Passagem aérea em voo regular e em classe económica.
  • 12 noites nos hotéis previstos ou similares.
  • Refeições conforme itinerário.
  • Transfers.
  • Entradas, visitas e safaris conforme itinerário.
  • Taxas de conservação e entrada nos parques.
  • Seguro de viagem.
  • Taxas de aeroporto e de combustível (sujeitas à alteração até à data de emissão dos bilhetes).

O nosso preço não inclui:
Suplementos de tarifa aérea para outras classes de reserva e épocas altas, extras de carácter pessoal e qualquer outro serviço não mencionado no itinerário.

Observações:

  • As atividades do Delta do Okavango dependem da época do ano. Em algumas temporadas, as atividades aquáticas não estão disponíveis, devido ao nível da água.
  • Devido à capacidade das avionetas no Delta, existem restrições de bagagem de máximo de 20 kg por pessoa, 15kg para mala não rígida e 5 kg para mala de mão. 
  • As avionetas entre Okavango e Chobe são regulares, pelo que efetuarão paragens em diferentes alojamentos.

Bagagem:
Devido à capacidade das avionetas no Delta, existem restrições de bagagem de máximo de 20 kg por pessoa. 15kg para mala não rígida e 5 kg para mala de mão.

Itinerario

MARAVILHAS DA ÁFRICA AUSTRAL
Itinerário indicativo sujeito a alterações até à data de partida

DIA 1 – PORTUGAL / WINDHOEK
Comparência no aeroporto com pelo menos 2 horas de antecedência. Formalidades de embarque e partida em voo com destino a Windhoek. Noite a bordo.

DIA 2 – WINDHOEK
Chegada e transfer para o hotel em Windhoek. Resto do dia livre para descobrir esta cidade que convida o viajante a passear. Alojamento.

DIA 3 – WINDHOEK / DESERTO DA NAMÍBIA
Pequeno-almoço
. Manhã livre. Partida por estrada para o deserto da Namíbia através do desfiladeiro de Küpferberg. Através de vistas incríveis sobre os vales circundantes, chegada ao desfiladeiro de Spreershoogte. Chegada ao lodge. Jantar e alojamento.

DIA 4 – DESERTO DA NAMÍBIA
Partida de manhã cedo para Sossusvlei para apreciar as cores pastel do deserto à primeira luz do dia. Paragem na Duna 45 pelo caminho. Subida a uma das dunas e pequeno-almoço piquenique. Passeio pelas dunas de Deadvlei para ver os esqueletos das árvores que pontilham esta antiga lagoa. Visita do desfiladeiro de Sesriem. De tarde, partida para a Montanha de Mármore ou tempo livre. Jantar e alojamento.

DIA 5 – DESERTO DA NAMÍBIA / WINDHOEK
Pequeno-almoço
. Regresso a Windhoek. Chegada e transfer para o hotel. Resto da tarde livre. Alojamento.

DIA 6 – DESERTO DA NAMÍBIA / WINDHOEK / VICTORIA FALLS
Pequeno-almoço
. Em hora a combinar localmente, transfer para o aeroporto para embarque em voo com destino a Victoria Falls. Chegada e transfer para o hotel. Durante a tarde, cruzeiro no rio Zambeze ao pôr-do-sol, onde serão servidos aperitivos e bebidas. Rodeado por uma selva densa, por entre a qual quase não passa luz, um caminho lamacento serpenteia até à margem do rio onde, subitamente, o Zambeze se precipita 122 metros no vazio, enquanto nuvens de vapor se erguem, pulverizando tudo e todos por entre um ruído ensurdecedor. Alojamento.

DIA 7 – VICTORIA FALLS
Pequeno-almoço
. Na primeira hora da manhã, visita às Cataratas Victoria. Resto do dia livre. Alojamento.

DIA 8 – VICTORIA FALLS / KASANE
Pequeno-almoço
. Partida em direção a Kasane, uma pequena cidade à entrada do Parque Nacional do Chobe, nas famosas margens do rio Chobe. Almoço. Tarde de safari. Jantar e alojamento.

DIA 9 – KASANE / PARQUE NACIONAL DO CHOBE / KASANE
Pequeno-almoço
. Dia dedicado a desfrutar das atividades de safari que o lodge tem para oferecer, entre as quais safari de barco e safari em veículo 4x4 aberto. Almoço e jantar. Alojamento.

DIA 10 – KASANE / DELTA DE OKAVANGO
Pequeno-almoço
. Em hora a combinar localmente, transfer para o aeroporto para embarque em avioneta para o lodge em Delta de Okavango. Chegada e transfer para o lodge. Se a hora de chegada o permitir, almoço e tarde de safari no parque. Jantar e alojamento.

DIA 11 – DELTA DE OKAVANGO
Pequeno-almoço
. Dia dedicado a desfrutar as atividades disponibilizadas pelo alojamento seleccionado - safaris fotográficos em veículos 4x4, safaris a pé ou em mokoro (canoa tradicional) ao longo do Delta. Almoço e jantar. Alojamento.

DIA 12 – DELTA DO OKAVANGO / MAUN / CIDADE DO CABO
Chá ou café ao amanhecer e partida para realizar o último safari em Okavango (conforme a hora de partida do voo o permita). Regresso ao lodge para pequeno-almoço. Em hora a combinar localmente, transfer para o aeroporto para embarque em avioneta charter com destino a Maun. Chegada e embarque em voo com destino à Cidade do Cabo. Chegada e transfer para o hotel. Alojamento.

DIA 13 E 14 – CIDADE DO CABO
Pequeno-almoço
. Dias livres para explorar esta bela cidade, considerada uma das mais belas do mundo. Alojamento.

DIA 15 – CIDADE DO CABO / PORTUGAL
Pequeno-almoço
. Em hora a combinar localmente, transfer para o aeroporto para embarque em voo de regresso a Portugal. Noite a bordo.

DIA 16 – PORTUGAL
Chegada.

Notas

NAMÍBIA

1. MOEDA: O dólar namibiano é a moeda oficial da Namíbia, tem por símbolo "N$" e por código NAD. 1 NAD corresponde aproximadamente 0.050 EUR.

2. LÍNGUA: A língua oficial da Namibia é o inglês. 

3. DIFERENÇA HORÁRIA: GMT/UTC + 2

4. ELETRICIDADE: Na Namibia, a voltagem é de 220 V, e a frequência de 50 Hz. As tomadas padrão são de tipo D e M, neste sentido deve-se fazer acompanhar de um adaptador universal para evitar problemas com aparelhos eletrónicos.

5. CLIMA: O clima namibiano caracteriza-se por ser quente durante todo o ano, uma vez que a parte norte do país se encontra perto dos trópicos do Equador. Os dias de precipitação mais frequentes são entre novembro e março, e o período de maior humidade é entre fevereiro e março. 

6. VESTUÁRIO: É aconselhado fazer-se acompanhar de roupas leves e confortáveis, bem como calçado confortável.

7. GASTRONOMIA: A gastronomia namibiana caracteriza-se pela fusão de duas vertentes culinárias, a indígena e a alemã. Destaca-se pelo o uso intensivo de carnes diversificadas. 


ZIMBABUÉ 

1. MOEDA: O dólar é a moeda oficial do Zimbabué, tem por símbolo "$" e por código USD. 1 USD corresponde aproximadamente 0.92 EUR.

2. LÍNGUA: A língua oficial do Zimbabué é o inglês, no entanto a população zimbabuana utiliza diversas outras línguas regionais. 

3. DIFERENÇA HORÁRIA: GMT/UTC + 2

4. ELETRICIDADE: No Zimbabué, a voltagem é de 220 V, e a frequência de 50 Hz. As tomadas padrão são de tipo D e G, neste sentido deve-se fazer acompanhar de um adaptador universal para evitar problemas com aparelhos eletrónicos

5. CLIMA: O clima no Zimbabué caracteriza-se por ser um clima temperado, com temperaturas agradáveis durante todo o ano. Nos meses de invernos, entre abril e outubro, os dias são quentes e as noites frias. 

6. VESTUÁRIO: No Zimbabué é aconselhado fazer-se acompanhar de roupas confortáveis com cores neutras, bem como calçado confortável, fazendo-se acompanhar de um agasalho para mudanças de temperatura. 

7. GASTRONOMIA: A gastronomia do Zimbabué baseia-se no sadza, um alimento feito de farinha de milho, que pode ser consumido em todas as refeições diárias. 


BOTSWANA

1. MOEDA: O pula botsuano é a moeda oficial do Botswana, tem por símbolo "P" e por código BWP. 1 BWP corresponde aproximadamente 0.067 EUR.

2. LÍNGUA: A língua oficial do Botswana é o inglês, no entanto a língua tsuana seja muito falada em todo o país. 

3. DIFERENÇA HORÁRIA: GMT/UTC + 2

4. ELETRICIDADE: No Botswana, a voltagem é de 230 V e a frequência de 50 Hz. As tomadas padrão são de tipo D, G e M, neste sentido deve-se fazer acompanhar de um adaptador universal para evitar problemas com aparelhos eletrónicos.

5. CLIMA: O país apresenta um clima tropical, o que leva a que no inverno os dias sejam ensolarados e quentes e as noites frias com temperaturas muitas vezes abaixo de zero. No verão, as temperatras são extremamente quentes. 

6. VESTUÁRIO: No Botswana é aconselhado fazer-se acompanhar de roupas confortáveis com cores neutras. É essencial fazer-se acompanhar de um agasalho para fins de dia e finais de tarde frios. 

7. GASTRONOMIA: A culinária do Botswana é única mas partilha características com outras cozinhas africanas.


ÁFRICA DO SUL 

1. MOEDA: O rand sul-africano é a moeda oficial da África do Sul, tem por símbolo "R" e por código ZAR. 1 ZAR corresponde aproximadamente 0.049 EUR. 

2. LÍNGUA: A África do Sul tem 12 línguas oficiais, estas são inglês, afrikaans, ndebele, pedi, swati, sotho, tsonga, tswana, venda, xhosa e zulu. A 12ª língua oficiAL é a língua gestual, utilizada por pessoas com deficiência auditiva. 

3. DIFERENÇA HORÁRIA: GMT/UTC + 2

4. ELETRICIDADE: Na África do Sul a voltagem é de 220/230 V e a frequência é de 50 Hz. As tomadas padrão são de tipo C, D, M, e N, neste sentido deve fazer acompanhar-se um de adaptador universal para evitar problemas com aparelhos eletrónicos.

5. CLIMA: As províncias de Gauteng, North West, Limpopo e Mpumalanga registam um clima continental, com invernos secos e frios, de maio a agosto, e verões quentes e chuvosos, de outubro a março. A província do Kwazulu-Natal regista um clima subtropical, húmido e muito quente no verão. A província de Western Cape regista um clima mediterrânico, com verões quentes e invernos chuvosos.

6. VESTUÁRIO: É aconselhado fazer-se acompanhar de roupas leves no verão e roupas quentes no inverno, fazendo-se sempre acompanhar de um casaco para mudanças repentinas de temperatura, protetor solar e repelente de insetos.

7. GASTRONOMIA: Na África do Sul destaca-se o consumo de carnes, inclusivamente carnes exóticas, como as de jacaré e de avestruz, o consumo de frutas, como a uva, a laranja e a pêra e o consumo de grãos, como o milho. O consumo de vinho é muito elevado, uma vez que o país é dos principais produtores de uvas e vinhos do mundo.

Pedido de Reserva


Verificar Disponibilidade

Em cumprimento da lei nº 144/2015 informamos que para a resolução de conflitos de consumo deve ser contactada a comissão arbitral do Turismo de Portugal www.turismodeportugal.pt